Início Consumidor Feirão para acordos e pagamentos de dívidas registra grandes filas em Salvador

Feirão para acordos e pagamentos de dívidas registra grandes filas em Salvador

Fila no Feirão Limpa Nome em Salvador — Foto: Ascom Serasa

O feirão limpa nome que realiza acordos e pagamentos de dívidas, iniciado na segunda-feira (22) em Salvador, registra longas filas na manhã desta sexta-feira (26). Em pleno dia de Black Friday, ação que oferece descontos em lojas do comércio, algumas pessoas passaram a noite na Praça de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, para regularizar a situação de crédito no mercado.

Início da Black Friday tem movimento tranquilo em shopping de Salvador e clientes reclamam de preços: ‘Nada barato’
Com débitos, as pessoas aproveitaram a sexta-feira não para fazer novos débitos, mas para pagar antigos. Algumas, inclusive, chegaram ao local do evento na noite de quinta-feira (25), para tentar garantir os primeiros lugares no atendimento.

A ação é realizada pela Serasa no Largo de Roma e segue até o próximo sábado (27). De acordo com a entidade, na Bahia, mais de 4 milhões de pessoas estão inadimplentes. Além disso, uma pesquisa apontou que o endividamento das famílias baianas aumentou no primeiro semestre de 2021.

Uma mulher que estava na fila nesta sexta disse que passou pelo local ontem à noite pelo local e viu a aglomeração. Foi informada do que se tratava e decidiu renegociar as dívidas. Ela chegou na praça às 3h desta sexta. “Eu tinha dois cartões, paguei um e não tive condições de pagar o outro. Virou aquela bola de neve e acabou sujando meu nome”, comentou.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCaixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com o NIS final 8
Próximo artigoDeputado do PT cria projeto que pode onerar o estado da Bahia em R$ 30 milhões