Início Entretenimento Salvador terá roda-gigante fixa de 84 metros no Comércio; estrutura deve ser...

Salvador terá roda-gigante fixa de 84 metros no Comércio; estrutura deve ser mais um ponto turístico da capital baiana

Roda gigante no Festival da Virada Salvador em 2018, instalada apenas para o evento — Foto: Elias Dantas

Uma roda gigante de 84 metros será instalada no bairro do Comércio, em Salvador. A novidade foi comunicada pelo prefeito Bruno Reis, durante o lançamento de programas do turismo na cidade.

Ao todo, a roda gigante terá 36 cabines que comportam, cada uma, 8 pessoas. O equipamento se tornou tradicional durante as últimas edições do Festival Virada Salvador, mas agora será permanente.

Apesar da confirmação da Prefeitura, ainda não há detalhes sobre a data de instalação do equipamento, início da ordem de serviço e nem sobre quando a roda gigante será inaugurada.

Competitividade turística de Salvador


Nesta quarta-feira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, lançou o Quali Salvador, programa que será desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O secretário da Secult, Fábio Mota, também participou do evento.

O objetivo é estimular a economia da cidade, atraindo nômades digitais para capital baiana e empresas inovadoras, além de promover a cidade internacionalmente, como cidade inovadora.

O principal objetivo do programa é aumentar a competitividade do destino turístico Salvador, com reconhecimento e contribuição para melhoria da sustentabilidade das empresas participantes através da qualidade dos serviços prestados.

A iniciativa é voltada para empresas do setor turístico, dos segmentos de meios de hospedagem, bares, restaurantes e agências de viagem, um total de 120 entidades, para que consigam certificações internacionais de qualidade no setor.

Para alcançar este objetivo, o município contará com consultoria técnica para assessorar as empresas participantes na adoção de modelos de gestão. Serão 20 horas de aula, com 6h de monitoria, no total.

Os interessados podem fazer a inscrição na iniciativa através do site Quali Salvador.

No mesmo evento, foi lançado o programa Nômades Digitais foi lançado nesta quarta-feira (24), em Salvador.

A iniciativa da prefeitura vai oferecer preços de hospedagem acessíveis, conexão wi-fi rápida e gratuita, espaços de trabalho em cafés e coworkings, acesso a parceiros de tecnologia, possibilidades de negócios e oportunidades de networking.

Além disso, o gestor anunciou a transformação do Forte São Marcelo, na Baía de Todos-os-Santos, no primeiro aquário municipal de Salvador, e ações para recuperação dos casarões do frontispício da cidade, a partir de notificações direcionadas aos proprietários. A data em que os projetos serão executados não foi divulgada.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorNoivo é preso durante cerimônia de casamento por não pagar pensão alimentícia (vídeo)
Próximo artigoAprovados em concurso público da prefeitura realizam passeata na Avenida ACM