Início Acidente Operário despenca de prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador

Operário despenca de prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador

Foto: reprodução redes sociais

Um pintor caiu de um vão entre o terceiro e o quarto andar de um prédio de luxo no bairro do Alto do Itaigara, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). A vítima foi identificada como Manoel Matias, de 46 anos, e trabalhava na área externa do edifício, quando despencou.

Trabalhador despenca de prédio no bairro de Armação em Salvador e morre

Operário morre após cair de prédio no bairro de Armação, em Salvador; vítima lavava fachada do local
O caso ocorreu no Condomínio Mansão Niccolo Paganini, que fica na Rua Dr. Hosannah de Oliveira.

Em entrevista a uma TV local, a vítima informou que atua no ramo há 17 anos e começou a trabalhar no local na segunda-feira (22), junto com um ajudante. Ele informou que estava com todos os equipamentos de segurança e não soube explicar o que provocou a queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e levou o homem para o Hospital Geral do Estado (HGE). O operário se queixava de dores e estava consciente no momento da chegada da equipe médica.

Este foi o segundo caso de acidente de trabalho registrado em Salvador em menos de 24 horas. Na tarde de segunda-feira (22), um operário de 29 anos morreu depois de cair do 10º andar de um prédio no bairro de Armação, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, João Marcos Moraes despencou do local e o corpo foi encontrado no playground. O órgão investiga se a corda onde ele estava se soltou ou se rompeu durante a execução do serviço.

A esposa do operário informou que ele era pedreiro e não tinha capacitação para fazer serviços na fachada do prédio, o que foi negado pela empresa. O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para apurar a responsabilidade pela morte.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorAgências da Caixa retomam atendimento em ‘horário pré-pandemia’ a partir de hoje
Próximo artigoAcidente entre van e caminhão deixa três pessoas mortas e cinco feridas na BR-116