Início Justiça Idoso responsável por matar homem a tiros no bairro Dois de Julho...

Idoso responsável por matar homem a tiros no bairro Dois de Julho é denunciado pelo MP

Idoso de 98 anos que matou homem no Largo Dois de Julho vai cumprir prisão domiciliar - Foto: reprodução / Edição Salvador Notícia

Na última segunda-feira (23), o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Isabel Adelaide de Andrade, que denunciou o policial militar da reservar, Emiliano Melo dos Santos, de 98 anos, pelo homicídio de Welton Lopes Costa, no bairro de Dois de Julho.

De acordo com a denúncia, no dia 22 de agosto, por volta das 16h, a vítima se deslocava para sua residência junto com sua companheira, Jeniffer Carvalho, quanto tiveram um breve desentendimento.

Na ocasião, o denunciado caminhava atrás do casal e visualizou toda a cena, perguntou a mulher o que estava acontecendo e mesmo com a resposta negativa, ele atirou repentinamente contra Welton, atingindo incialmente sua companheira. Em seguida, quando se virou novamente para o idoso, foi atingindo por diversos disparos.

Emiliano Melo foi denunciado pelo crime previsto no artigo 121, com relação à vítima [Welton], por ter comedido homicídio com recurso que dificultou a defesa do rapaz, e no artigo 129, em relação a Jeniffer, em razão a lesão corporal.

No último dia 11, a Polícia Civil determinou que o idoso cumprirá sua pena de forma domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorEstudantes perdem primeiro dia do Enem após ônibus quebrar em estrada a caminho de Jacobina
Próximo artigoConfira as vagas de emprego oferecidas pelo Simm para esta quarta-feira (24/11/2021)