Início COMUNICAÇÃO Novembro Azul: ProVer cria conteúdo audiovisual para auxiliar diabéticos

Novembro Azul: ProVer cria conteúdo audiovisual para auxiliar diabéticos

Novembro Azul: ProVer cria conteúdo audiovisual para auxiliar diabéticos - Foto: divulgação

A saúde tem sido uma das prioridades na vida das pessoas, sobretudo neste período de pandemia quando o cuidado com si também reverbera no outro. Com o intuito de reforçar os alertas para saúde, a ProVer – Clínica de Oftalmologia e Cirurgia Especializada disponibiliza a partir desta segunda-feira, 22 de novembro, uma série de vídeos para chamar atenção para a doença que alcança 463 milhões de pessoas em todo o mundo, a diabetes. Só no Brasil são quase 17 milhões de adultos com a doença.

E no novembro azul, também considerado o mês de conscientização sobre diabetes e suas consequências, a oftalmologista Verônica Castro Lima explica que a cegueira é um dos desdobramentos da doença, e detalha como a consulta oftalmológica é uma medida preventiva importante.

“Muitas vezes essas doenças são silenciosas e não alteram a visão do paciente de forma significativa. Por isso a importância do exame anual como forma de prevenção e detecção precoce”, detalha. Os cuidados com a retinopatia diabética, uma das complicações mais frequentes do diabetes, mas também pouco conhecida, estão entre os assuntos que serão abordados pela especialista. 

Os vídeos serão disponibilizados no perfil da ProVer, no Instagram, até o final do mês. Para conscientizar a população sobre a importância e o desafio da prevenção e cuidados para reduzir as possíveis complicações do diabetes, a oftalmologista Verônica Castro Lima alerta que alguns sintomas podem indicar a presença de alterações na visão. “Os sintomas da retinopatia diabética não são específicos dessa doença e podem incluir desde turvação visual leve até perdas mais acentuadas da visão”, enfatiza a oftalmologista.


Sobre a ProVer
O grupo ProVer foi idealizado em 2018  para oferecer cuidado oftalmológico de excelência, promovendo prevenção, cura e reabilitação do mais importante dos nossos sentidos, a visão. Retinose Pigmentar, Retinopatia Diabética,  Catarata e Glaucoma são algumas das especialidades

Compartilhe agora:
Artigo anteriorSalvador Shopping e Salvador Norte realizam Happy Friday a partir desta segunda (22)
Próximo artigoDinailton: “Auxílio-moradia para Luiz Viana é a cara desse grupo que domina a OAB”