Início MOBILIDADE Escadas rolantes da Estação da Lapa completam um mês sem funcionar e...

Escadas rolantes da Estação da Lapa completam um mês sem funcionar e passageiros reclamam

Escadas rolantes da Estação da Lapa completam um mês sem funcionar e passageiros reclamam - Foto: reprodução

As escadas rolantes da Estação da Lapa, em Salvador, completaram um mês sem funcionamento no último domingo (7). A situação gera reclamações de usuários que utilizam o terminal e segue sem previsão de ser resolvida.

Entre os mais prejudicados estão os portadores de necessidades especiais que possuem dificuldade de deslocamento e utilizavam as escadas para facilitar o acesso a estação.

“Minha mãe tem dificuldade de mobilidade e a escada ajudava no acesso, agora tenho que vir acompanhada do meu filho para levá-la no médico”, afirmou uma passageira.

A informação dada pela Concessionária Nova Lapa, que administra o espaço, é de que houve pane elétrica em uma peça que mantém a escada em funcionamento, entretanto, não foram dados mais detalhes a respeito.

No local há um elevador, disponível preferencialmente para pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. Contudo, o ascensor não é suficiente para atender a demanda, já que a estimativa é que 450 mil pessoas passam pelo local diariamente.

A Secretaria de Mobilidade do município (Semob) diz que acompanha de perto a situação e que notificou a concessionária. Segundo a empresa, não há previsão para que a situação seja normalizada.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorHomem ameaça arrancar braço de repórter da Globo e levar para casa (Vídeo)
Próximo artigoIsaac Edington abre série de lives sobre o Scream Festival 2021