Início MOBILIDADE Tarifas do Ferry-boat terão aumento a partir de segunda-feira (8); confira

Tarifas do Ferry-boat terão aumento a partir de segunda-feira (8); confira

Foto: Tamirys Machado

A partir da próxima segunda-feira (8), as tarifas da linha hidroviária intermunicipal via Ferry-boat, que liga Salvador a Itaparica, serão reajustadas, conforme publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (6). A readequação tarifária regulamentada pela Agerba foi de 10,72%. O último reajuste concedido para esse sistema, em dezembro de 2020, foi de 0,045% e não gerou alteração real nas tarifas para pedestre, carro, moto e bicicleta, com aumento efetivo para as categorias intermediárias (reboque, micro-ônibus, caminhão, ônibus e jamanta).   

De acordo com a AGERBA, a variação do combustível e correção do IPCA são considerados para definir o valor das passagens

Com a correção, os valores passam a ser de R$ 5,60 para passageiros e R$50,60 para autos pequenos (de segunda a sexta-feira). O reajuste tem como base a correção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e variação do preço do combustível. A margem se justifica, principalmente, devido a alta do diesel marítimo que, desde o último reajuste, aumentou em 35,8%. 

Leia também:

O adeus de parentes, amigos e fãs de Marília Mendonça

Corpo do produtor Henrique Bahia é enterrado em Salvador

Covid-19: Bahia registra 599 novos casos e mais 2 óbitos pela doença

Compartilhe agora:
Artigo anteriorO adeus de parentes, amigos e fãs de Marília Mendonça
Próximo artigoProcon-BA realiza mutirão de negociação de dívidas com instituições financeiras e bancárias