Início Destaques Homem é executado em via pública no bairro da Barra

Homem é executado em via pública no bairro da Barra

Principal ponto turístico de Salvador vira palco de homicídios à luz do dia - Foto: Reprodução

No inicio da tarde desta sexta-feira (15), um homem não identificado, foi baleado e morto em via pública, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra. Esse é o segundo caso de violência que acontece na região neste mês.

Segundo a Polícia Militar (PM), equipes da 11ª Companhia Independente foram encaminhadas até o local, onde encontraram um guardador de carro, credenciado pela prefeitura, ferido no chão. Com isso, a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas infelizmente não resistiu.

A PM acrescentou que de acordo com informações iniciais, dois homens em uma moto preta efetuaram diversos disparos contra o rapaz e em seguida fugiram do local. Guarnições seguem realizando diligências em busca dos autores do crime.

Escalada da violência

Um dos principais pontos turísticos da capital baiana vem se tornando palco de homicídios a luz do dia. No último domingo (10), um homem foi executado a tiros na praia do Porto da Barra. A vítima foi identificada como Wesley Nielson, que estava na faixa de areia da praia, quando foi atingido pelos disparos.

No dia 16 de agosto, um casal em situação de vulnerabilidade, foi atacada por um incêndio criminoso e acabaram morrendo em consequência das queimaduras.

No dia 5 de setembro, dois homens e uma mulher foram baleados durante tiroteio na mesma região. 24h depois, no dia 6, o corpo de um pescador – que tinha seus pés amarrados, foi encontrado às margens da praia.

Devido toda situação, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), trocou o comando da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento da Barra. Rui determinou a substituição do major, Jailton Carvalho de Santana, sendo assim nomeado o novo encarregado, major Uildnei Carlos do Nascimento.

Na última quarta-feira (13), o prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou que os principais pontos turísticos da cidade receberão câmeras de reconhecimento facial. De acordo com o gestor, a iniciativa visa coibir a criminalidade nos principais focos de turismo, após os últimos casos de violência.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorBahia quadruplica valor de prêmio pago a policias por armas apreendidas
Próximo artigoOperação Faroeste: Delação de desembargadora revela esquema entre magistrados do estado