Início Bahia Covid-19: Bahia registra 641 novos casos e mais 7 óbitos pela doença

Covid-19: Bahia registra 641 novos casos e mais 7 óbitos pela doença

Imagem: Salvador Notícia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 641 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 500 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), também registra 7 óbitos.

Do total de 1.239.293 de casos confirmados desde o início da pandemia, 1.210.037 já são considerados recuperados, 2.299 encontram-se ativos e 26.957 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. 

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.559.099 casos descartados e 241.891 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais, até as 17h desta sexta.

Atualmente, temos 10.382.125 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81.54% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Campanha Nacional de Multivacinação

Amanhã, dia 16, acontece o dia “D” de mobilização nacional da Campanha Nacional de Multivacinação, oportunidade em que a Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias municipais de Saúde vão empreender esforços para vacinar contra o sarampo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, não vacinados ou com esquema incompleto.

A campanha tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal desse público, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Essa estratégia busca vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos ainda não vacinados ou com esquemas incompletos. É importante que toda a população-alvo compareça às unidades de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Para iniciar ou completar o esquema vacinal, estão sendo oferecidas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada e Pólio Oral, Rotavírus, Pneumcócica 10-Valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DPT, Hepatite A, Varicela, Hepatite B, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e DTpa.

Importante ressaltar que as crianças que se encontrarem em condições clínicas especiais devem ser avaliadas e vacinadas, caso haja indicação, pelo CRIE – Centro de Referência de Imunibiológicos Especiais.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCâmeras flagram assalto em ponto de ônibus na região do Cabula
Próximo artigoRui Costa viaja à Europa e Ásia em busca de investimentos para a Bahia