Início Carnaval 2022 Câmara realizará audiência pública para debater realização do Carnaval em Salvador

Câmara realizará audiência pública para debater realização do Carnaval em Salvador

Foto: Maiana Belo

A Câmara Municipal de Salvador debaterá nesta terça-feira (19) às 9h a realização do Carnaval e festas populares na capital baiana em 2022.

Uma audiência pública será realizada no Centro de Cultura da Câmara através da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos, presidida pelo vereador Claudio Tinoco (Democratas), e nomeada de “Vamos ter Carnaval!?”.

O evento, que será realizado de forma semipresencial, será transmitido ao vivo na TV Cam 12.3 e poderá ser acompanhado de forma online no zoom. Para inscrições e informações, os interessados podem enviar e-mail para claudiotinoco@cms.ba.gov.br.

O evento terá limite de 47 pessoas presencialmente respeitando as regras sanitárias.

“Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade”, disse Tinoco.

Foram convidados o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a secretaria de Cultura do estado, Arany; o secretário de Segurança Publica do estado, Ricardo César Mandarino Barretto; o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza; além do presidente da Associação de Camarotes, Alex Amaral, e o presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos da Câmara é composta pelos seguintes vereadores: Claudio Tinoco (presidente), Anderson Ninho (vice-presidente), André Fraga, Cris Correia, Daniel Alves, Leandro Guerrilha, Marta Rodrigues, Ricardo Almeida e Sílvio Humberto.

A Comissão Especial foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (Democratas), ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador e ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), em agosto deste ano. No mês passado, uma audiência para debater a retomada de eventos foi realizada.

Compartilhe agora:
Artigo anterior“A questão de segurança pública está fora de controle das nossas autoridades”, diz ACM Neto
Próximo artigoCovid-19: Bahia registra 589 novos casos e 10 óbitos pela doença