Início Destaques Novo acesso viário facilita tráfego no bairro de Jardim Nova Esperança, em...

Novo acesso viário facilita tráfego no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador

Fotos: Betto Jr./Secom

A mobilidade urbana de Salvador passou a contar, nesta quarta-feira (13), com um novo trecho para o tráfego de veículos e pedestres após a entrega de um acesso viário que liga o Jardim Nova Esperança, através da Rua Jardim dos Girassóis, à Avenida Mário Sérgio – que faz integração com a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) e bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Realizada pela Prefeitura, a obra foi entregue com a presença do prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais.

Fotos: Betto Jr./Secom

No discurso, o prefeito destacou que a gestão municipal observa as necessidades de todos os bairros da capital, buscando opções para garantir a qualidade de vida do cidadão.

“Quando assumi a Seinfra, em 2019, a meta era a abertura de novas vias na cidade, de modo a melhorar o problema de mobilidade que hoje alcança todos os bairros da cidade. Obras que garantisse o ir e vir da população de casa para o trabalho. E com a construção de novas vias, sabíamos que era preciso fazer a conexão com os bairros do entorno. Com isso foram elaborados diversos projetos, a exemplo deste aqui. Investir em mobilidade é investir na qualidade de vida das pessoas”.

Estrutura –Realizada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a obra permitiu que a Rua Jardim dos Girassóis, que era sem saída, fosse transformada em ligação viária em mão-dupla, através da ampliação da via em 155 metros de extensão. Para a execução foi realizada uma contenção de encosta de 628 m² em solo grampeado, aplicados 33 m² de grama e construídos 352 m² de calçada e 320m de meio-fio, além da aplicação de pavimentação.

Além disso, toda a via conta com iluminação em LED, que é mais moderna e econômica. O investimento total nesta ligação foi de R$1,8 milhão.

De acordo com a Prefeitura, o novo acesso viário trouxe mudanças significativas para quem transita em Jardim Nova Esperança, comunidades e bairros adjacentes à Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Isso porque o tempo de deslocamento para quem deseja acessar a Avenida Mário Sérgio a partir dessas localidades passou a ser menor, proporcionando mais acessibilidade e fluidez.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorSeis pessoas morrem e 12 ficam feridas em paredão no bairro do Uruguai
Próximo artigoSegundo ano da canonização da Santa Dulce dos Pobres será celebrado por devotos, em Salvador