Início Bahia Serviços da Sefaz estão disponíveis nos postos SAC; confira os detalhes

Serviços da Sefaz estão disponíveis nos postos SAC; confira os detalhes

Foto: Reprodução

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), anunciou que agora a população poderá realizar serviços específicos do próprio órgão em unidades da Rede SAC. O atendimento ocorre nos posto da Barra, Bela Vista e Salvador Shopping.

Entre os serviços disponibilizados, estão a emissão da nota fiscal avulsa para agricultura familiar, baixa isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), solicitação e cancelamento de senhas. Todo atendimento é realizado 100% por agendamento, por meio do SAC Digital.

Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

É possível também entrar em contato com a Sefaz-BA pelo call center: 0800 071 0071, em dias úteis, das 8h às 18h, ou do faleconosco@sefaz.ba.gov.br.

Serviços presenciais

Além dos três postos em Salvador, as unidades da Sefaz-BA com atendimento presencial estão nos seguintes municípios: Feira de Santana, Juazeiro, Serrinha, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Cruz das Almas, Irecê, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Valença, Brumado, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus, Eunápolis, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Teixeira de Freitas, Guanambi, Itamaraju, Vitória da conquista, Lauro de Freitas e Camaçari.

Nessas unidades de atendimento presencial localizadas na Rede SAC, o usuário pode ter acesso a serviços relacionados ao IPVA e ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a exemplo da emissão de DAE – Documento de Arrecadação Estadual e da NF Avulsa (Nota Fiscal Avulsa).

No caso do IPVA, nos postos SAC é possível emitir DAE para veículos novos e DAE Notificado, e dar baixa em processos de Isenção, além de obter orientações sobre o tributo.

Para o ICMS, é possível emitir o DAE para pagamento do imposto e também emitir a NF Avulsa para agricultura familiar. Os contribuintes também têm acesso a procedimentos relacionados à NF Avulsa, como mudança, devolução e remessa para conserto.

Leia mais:

Em surto, PM fica nu e atira contra chão na cidade de Feira de Santana

Ações do Facebook caem mais de 5% em dia de estabilidade em seus aplicativos

Compartilhe agora:
Artigo anteriorEm surto, PM fica nu e atira contra chão na cidade de Feira de Santana
Próximo artigoCovid-19: Bahia registra 230 novos casos e 8 óbitos pela doença