Início POLÍCIA Restante do bando que escapou de operação na Cidade Nova invadiu outro...

Restante do bando que escapou de operação na Cidade Nova invadiu outro imóvel e foi cercado pelo BOPE

Foto: Rosy Silva

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciaram novo processo de negociação, no bairro de Cidade Nova, na noite deste sábado (25). Criminosos são comparsas de dupla que invadiu outra casa, na mesma região denominada de Forno.

O imóvel foi cercado, com apoio de equipes da 37a e 2a CIPMs, além da Rondesp BTS. Familiares e advogados dos criminosos e imprensa acompanham o caso. Por volta das 19h30 os criminosos aceitaram a rendição e foram presos.

A equipe de negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu a liberação de mais sete reféns, na noite de hoje, no bairro de Cidade Nova. Cinco criminosos foram presos, na segunda ocorrência de cárcere privado, na localidade do Forno.

O quinteto integra a mesma organização criminosa de uma dupla, presa minutos antes, após fazer um cadeirante de refém. Neste segundo caso foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador e munições.

Os sete criminosos fugiram durante uma operação de rotina da Polícia Militar, no bairro de Cidade Nova. Dois entraram em um imóvel e os outros cinco, em outra casa.

“Mais uma ação exitosa. No total a PM tira de circulação sete traficantes e duas armas de fogo. Esperamos que eles fiquem longe do convívio com a sociedade. Esses casos estão acontecendo com frequência, pois a polícia está atuando, combatendo o tráfico”, disse o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Mais cedo

Criminosos invadem casa e fazem morador refém no bairro de Cidade Nova, em Salvador

Dois criminosos invadiram uma casa, neste sábado (25), e fizeram um cadeirante refém, na localidade do Forno, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. O morador, identificado como Ubaraci Sanches, de 34 anos, foi libertado no final da tarde, sem ferimentos.

Inicialmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que três criminosos teriam invadido a casa, no entanto, foram apenas dois; um deles estava armado.

De acordo com a SSP-BA, a dupla teria fugido após uma ação de rotina da 37ª (Liberdade) e 2ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), Rondas Especiais (Rondesp/BTS) e Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), para combater o tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a informação inicial de que uma criança também seria mantida, no cárcere privado, foi desmentida pelos criminosos. A dupla alegou que mentiu, no início da negociação. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.

“Mais uma ação bem sucedida da Polícia Militar, com refém ileso, criminosos capturados e arma apreendida. Apresentaremos a dupla, na Central de Flagrantes”, declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorVitória perde para o Londrina por 1 a 0 (Vídeo)
Próximo artigoCovid-19: Brasil registra 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas