Início coronavírus Salvador tem repescagem da vacinação contra covid de pessoas a partir de...

Salvador tem repescagem da vacinação contra covid de pessoas a partir de 18 anos neste sábado (24)

Foto: Betto Jr./Secom

A prefeitura de Salvador irá realizar, neste sábado (25), a repescagem da vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 18 anos ou mais.

Segundo a prefeitura, a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Oxford, Pfizer e CoronaVac seguirá normalmente.

Também haverá aplicação da dose de reforço para as pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 12 de abril de 2021. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do Vacina Express, não precisará fazer uma nova solicitação, pois a equipe irá retornar automaticamente para realizar a aplicação em domicílio.

Antes de se dirigir aos pontos de imunização, todos deverão olhar se o nome está habilitado na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A vacinação em primeira dose para adolescentes com e sem comorbidade, bem como das gestantes e puérperas e das pessoas que realizam a atualização cadastral do cartão SUS nas prefeituras-bairro, estará suspensa no sábado.

Confira os locais de vacinação:

1ª dose – Repescagem das pessoas de 18 anos ou mais: 8h às 16h

Drive-thrus: FBDC Brotas, Parque de Exposições, Unijorge (Paralela) e Arena Fonte Nova;

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Vale do Matatu, FBDC Brotas e Clube dos Oficiais (Dendezeiros).

2ª dose

Oxford: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Oxford programada para até o dia 19 de outubro poderão se dirigir aos pontos de imunização.

Drive-thrus: Vila Militar (Dendezeiros), Shopping Bela Vista, Faculdade Universo (Avenida ACM) e Uninassau (Avenida Magalhães Neto);

Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Curralinho, USF Federação, USF Pirajá, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e USF San Martim III.

Pfizer: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Pfizer programada para até o dia 19 de outubro poderão se dirigir aos pontos de imunização.

Drive-thrus: Universidade Católica de Salvador (Pituaçu) e Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina;

Pontos fixos: USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Sérgio Arouca (Paripe), USF Tubarão, USF Cajazeiras X, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), USF Imbuí e CSU Pernambués.

CoronaVac: 8h às 16h

Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina CoronaVac programada para até o dia 26 de setembro poderão se dirigir aos pontos de imunização.

Drive-thrus: FBDC Brotas, Parque de Exposições (Paralela), Unijorge (Paralela) e Arena Fonte Nova (Nazaré);

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Vale do Matatu, FBDC Brotas e Clube dos Oficiais (Dendezeiros).

Dose de reforço – pessoas com 60 anos ou mais: 8h às 16h

A aplicação da dose de reforço será administrada em idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 12 de abril de 2021.

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris), FBDC Cabula e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos);

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Beira Mangue, Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO – ENTRADA F0 – DAS 9h às 16h), USF Cajazeiras V e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

Compartilhe agora:
Artigo anteriorNo interior da Bahia traficantes fogem da PM e abandonam 7 kg de cocaína
Próximo artigoPediatra pode ter sido morto por alertar família sobre suposto abuso sexual contra criança, diz irmão da vítima