Início Salvador 100% das pessoas acima de 35 anos tomaram 1ª dose da vacina,...

100% das pessoas acima de 35 anos tomaram 1ª dose da vacina, afirma Léo Prates

Foto: Reprodução/Secretário Municipal da Saúde, Léo Prates

O secretário de saúde de Salvador, Léo Prates, disse nesta quinta-feira (23) que a capital baiana tem 100% das pessoas acima de 35 anos constantes no banco do Sistema Único de Saúde (SUS) vacinados com a 1ª dose do Imunizante contra a Covid-19.

De acordo com Léo Prates, a prefeitura também reduziu de 125 mil para 59 mil o numero de pessoas com mais de 18 anos.

Secretário comemora avanço da vacinação – Foto: Rede social

Nesta quinta-feira, a aplicação da primeira dose da vacina Covid-19 está suspensa para todos os públicos, em Salvador. Um mutirão está sendo realizado para aplicação da segunda dose, e também a dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, que completam seis meses do recebimento da segunda dose até o dia 10 de abril.

A segunda dose da Oxford, Pfizer e Coronavac está disponível nos postos específicos para cada imunizante, e o cidadão deve está atento à data de retorno indicado no cartão de vacinação ou no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A aplicação da dose reforço para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 10 de abril de 2021 também acontece nesta quinta. A SMS informou que quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço ‘Vacina Express’, não precisa fazer uma nova solicitação, pois a imunização acontecerá automaticamente.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorComissão especial se reúne para votar PEC da Reforma Administrativa
Próximo artigoAgricultura gerou R$ 27,5 bilhões para a Bahia em 2020, melhor resultado em 26 anos