Início Bahia Bahia está em estado de alerta pela variante Delta da Covid-19 e...

Bahia está em estado de alerta pela variante Delta da Covid-19 e nova onda não é descartada

Foto: Lacen/Reprodução

Nesta quarta-feira (22), a Bahia possui 14 casos confirmados e dois óbitos notificados pela variante Delta da Covid-19. Essa cepa que é ainda mais transmissível que a P.1, deixa o estado em situação de alerta e a secretária interina da Saúde, Tereza Paim, faz um alerta para população sobre a necessidade de continuar mantendo os cuidados.

“É um estado de alerta, por isso nós estamos continuando alertando a população. Nós não deixamos de ter o vírus presente, ele está presente, mas lembrar que 80% da população da Bahia, do que a gente pesquisa em termos de sequenciamento ainda é aquela P.1, a Gamma”, afirma.

De acordo com a secretária, a Delta ainda não é predominante, mas ela tem um poder de contágio muito rápido e forte, por isso, a barreira física, máscara e distanciamento social é muito importante. Além de afirmar, que o estado está preparado para uma possível nova onda da Covid-19.

“Estamos, sim, preparados, se uma nova onda vier, todos os leitos, aqueles 1.700, que nós estamos reconvocando para não Covid, virarem novamente sua atenção para Covid”, pontuou.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCorpo localizado em porta-malas de veiculo é de jovem de 16 anos; polícia investiga o caso
Próximo artigoMãe Xagui, mais velha ialorixá da nação Angola, morre em Salvador aos 92 anos