Início Bahia Tereza Paim critica decisão do Ministério da Saúde em suspender vacinação de...

Tereza Paim critica decisão do Ministério da Saúde em suspender vacinação de adolescentes

Tereza Paim critica recuo do Ministério da Saúde - Foto: GOVBA

A atual secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, afirmou na última quinta-feira (16), que recebeu com surpresa a nota informativa do Ministério da Saúde, que orienta a suspensão de vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos sem comorbidades.

Segundo a titular da pasta, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), recebeu na noite de quarta-feira (15), a nota enviada pelo Ministério, em que o Governo Federal volta atrás em relação à vacinação de adolescentes.

“Isso – a suspensão pelo Ministério da Saúde – vai de encontro a um planejamento que vinha sendo executado no desejo da ampliação da vacinação para adolescentes sem comorbidades. Vários países já avançaram para crianças menores de 12 anos, com segurança e evidência cientifica, então fica aqui um esclarecimento para população”, diz a secretária.

Paim também informou que a Sesab se manifestou através do Congresso Nacional de Saúde (Conas) para exigir da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma manifestação imediata ‘desse panorama’.

“Nós esperamos que até o final da tarde, tenhamos um posicionamento da Anvisa e do Ministério da Saúde”, pontuou.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorÉ hoje! Samba do Trabalhador, com Jota Zô e convidados
Próximo artigoHomem é baleado na porta de casa durante tiroteio no bairro de Cidade Nova