Início Salvador Comissão se reúne para analisar suspensão da vacinação de adolescente na Bahia

Comissão se reúne para analisar suspensão da vacinação de adolescente na Bahia

Foto: Lucas Lins

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcou uma reunião nesta sexta-feira (17), para debater se a Bahia irá seguir a recomendação do Ministério da Saúde e manter a suspensão da vacinação para os adolescentes sem comorbidade.

Durante coletiva, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que se for definido pela CIB a retomada, a cidade voltará a imunizar o público já neste sábado. “Estamos requerendo à CIB para que possa se posicionar sobre o Ministério da Saúde.”, falou.

Através das redes sociais, o secretário da saúde de Salvador, Léo Prates, questionou o motivo do Brasil não ter outros imunizantes, além da Pfizer, autorizados para esse público. “Apenas uma pergunta à Anvisa: Como o Chile tem informações para autorizar o uso da Coronavac em crianças e o Brasil não?”, publicou.

Na última quinta-feira (16), uma nota técnica da pasta solicitou a paralisação da imunização após uma jovem de 14 anos morrer em São Bernardo após tomar a vacina da Pfizer. Ainda é investigado se há relação entre o óbito e o imunizante. Com isso, Salvador e outras cidades baianas, suspenderam a vacinação desse público.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorIncêndios continuam a crescer em áreas de vegetação no interior do estado
Próximo artigoRenda do trabalhador teve queda de 6,6% no segundo trimestre; aponta estudo do IPEA