Início Eleição Bahia tem mais de 1,5 milhão de títulos eleitorais cancelados

Bahia tem mais de 1,5 milhão de títulos eleitorais cancelados

1,5 milhões de títulos eleitorais são cancelados no estado - Foto: Reprodução

De acordo com dados divulgado nesta última quinta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a Bahia possui 1.576.023 eleitores com títulos cancelados. Já na capital, 258.265 documentos que foram cancelados pelo órgão.

Abastecimento de água será interrompido em diversos bairros de Salvador; confira lista

O cidadão que foi atingido pelo cancelamento deve regularizar o título perante ao TRE-BA. Porém, devido a pandemia da Covid-19, o atendimento está sendo realizado preferencialmente, de forma online.

Essa situação ocorre quando a pessoa com idade entre 18 e 70 anos, deixa de votar por três eleições consecutivas e também não justifica ausências. Cada turno da votação é considerado uma eleição. O cancelamento do documento ocorre também quando o eleitor não comparece à revisão do eleitorado, promovida pela Justiça Eleitoral.

Com esse documento cancelado, o eleitor além de não poder votar, também não poderá ser empossado em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato que se exija quitação do serviço militar.

Os títulos cancelados podem ser regularizados pelo ‘Título Net‘. O eleitor deve gerar uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do TRE-BA ou do TSE e pagar o valor devido no Banco do Brasil através do PagTesouro, pela internet, sem precisar sair de casa.

Quem não tiver acesso à internet, poderá buscar o atendimento presencial, feito apenas com agendamento. O serviço pode ser marcado pelos seguintes meios: site do TRE-BA através do número (71) 3373-7000 ou pela atendente virtual, que faz parte do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor.

Leia também:

Homem fica ferido após batida entre moto e carro na Av. Paralela

Polícia Federal faz operação na sede da Precisa Medicamentos, por solicitação da CPI da Covid

Compartilhe agora:
Artigo anteriorHomem fica ferido após batida entre moto e carro na Av. Paralela
Próximo artigoPolícia Federal faz operação na sede da Precisa Medicamentos, por solicitação da CPI da Covid