Início Bahia Professoras ministram minicurso de inglês gratuito para alunas da rede estadual

Professoras ministram minicurso de inglês gratuito para alunas da rede estadual

As estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino podem se inscrever no minicurso de Inglês gratuito English4DailyLife.

Trata-se de um projeto dedicado ao público feminino, que busca desenvolver o aprendizado da língua inglesa através de encontros on-line.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado, para participar do minicurso, a estudante interessada deve possuir, no mínimo, noções básicas de Inglês. A inscrição pode ser feita neste endereço. A atividade será iniciada no próximo sábado (11), por meio da plataforma Canvas Network.

De acordo com a Secretaria, o minicurso é promovido pelas professoras e ex-intercambistas Brasil-Estados Unidos, Renata Maria Rebouças e Andiara Nascimento, que lecionam, respectivamente, nos colégios estaduais Doutor João Pedro dos Santos e Alaor Coutinho. A inciativa é realizada em parceria com a Brasil-United States-Brazil Exchange Alumni (USBEA).

Ainda de acordo com a SEC, durante o minicurso, as participantes deverão se inscrever no Massive On-line Open Courses (MOOC) Camp English for Media Literacy e se envolver nas rodas de conversas sobre desenvolvimento profissional. Dentre os temas abordados, destacam-se: análise das mensagens da mídia e os diferentes tipos; estratégias de leitura; aspectos positivos e negativos da mídia social; confiabilidade; identificação de estratégias usadas pelo marketing; reconhecimento do estereótipos e preconceitos utilizados; entre outros.

“O minicurso oferece a chance de desenvolver uma compreensão mais ampla do papel que a mídia desempenha em nossas vidas, enquanto construímos o vocabulário e as habilidades linguísticas necessários para analisar o que lemos e assistimos. Nossos encontros serão momentos importantes para aprendermos mais sobre a língua inglesa e criarmos uma rede de apoio e aprendizagem”, afirmou Renata Maria Rebouças.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorBrasil ganha da Argentina e é campeão sul-americano de vôlei masculino (Vídeo)
Próximo artigoAnvisa interrompe duelo Brasil x Argentina por descumprimento de protocolos da Covid