Início Destaques Vitória vence primeiro jogo como visitante e continua vivo na série B...

Vitória vence primeiro jogo como visitante e continua vivo na série B (vídeo)

O Esporte Clube Vitória conquista um importante resultado na manhã deste sábado (4) na briga contra o rebaixamento da Série B.

O time baiano visitou o Operário e venceu por 1 a 0, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Foi a primeira vitória como visitante da equipe, que assumiu a 17ª posição, agora com 23 pontos e soma cinco jogos sem perder (três empates e duas vitórias), coincidentemente desde que o técnico Wagner Lopes foi contratado para substituir Ramon Menezes.

Já o Operário chegou à segunda derrota consecutiva e perdeu a chance de encostar no G4. Os paranaenses ficaram com os mesmos 32 pontos, caindo para o 10º lugar.

Os primeiros 45 minutos tiveram o Operário mais efetivo e o Vitória apostando nos contra-ataques e nas bolas aéreas para ter melhor sorte como visitante. Aos 20 minutos, Marcelo avançou do meio-campo e arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave de Lucas Araújo e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 26, Thomaz recebeu na entrada da área e chutou colocado, exigindo ótima defesa do goleiro baiano.

O Vitória conquistou um importante resultado na manhã deste sábado na briga contra o rebaixamento da Série B. O time baiano visitou o Operário e venceu por 1 a 0, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Foi a primeira vitória como visitante da equipe, que assumiu a 17ª posição, agora com 23 pontos e soma cinco jogos sem perder (três empates e duas vitórias), coincidentemente desde que o técnico Wagner Lopes foi contratado para substituir Ramon Menezes. Já o Operário chegou à segunda derrota consecutiva e perdeu a chance de encostar no G4. Os paranaenses ficaram com os mesmos 32 pontos, caindo para o 10º lugar.

Os primeiros 45 minutos tiveram o Operário mais efetivo e o Vitória apostando nos contra-ataques e nas bolas aéreas para ter melhor sorte como visitante. Aos 20 minutos, Marcelo avançou do meio-campo e arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave de Lucas Araújo e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 26, Thomaz recebeu na entrada da área e chutou colocado, exigindo ótima defesa do goleiro baiano.

Aos poucos o Vitória conseguiu ficar mais com a bola e, aos 39 minutos, abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Mateus Moraes apareceu na segunda trave e cabeceou forte para o fundo das redes.

No segundo tempo, a partida voltou num ritmo bem diferente e sem grandes oportunidades. A primeira chance de gol do Operário aconteceu somente aos 18, quando Djalma Silva recebeu de Rafael Chorão e finalizou. A bola ainda desviou na marcação antes de sair.

O Vitória respondeu aos 23, quando Soares deu ótima assistência para Samuel. O atacante recebeu livre na área, mas errou o domínio e finalizou muito longe, desperdiçando a chance de ampliar o placar. Nos minutos finais, o Operário foi para o tudo ou nada e alçou bolas na área do Vitória em busca do empate, mas sem sucesso.

O Operário volta a campo no sábado, dia 11, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Já o Vitória jogará na sexta-feira, contra o Remo, às 19 horas, no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 0 X 1 VITÓRIA


OPERÁRIO – Simão; Fábio Alemão (Pedro Ken), Rodolfo Filemon, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho), Thomaz (Rodrigo Pimpão) e Rafael Longuine (Rafael Chorão); Paulo Sérgio e Felipe Garcia (Alemão). Técnico: Matheus Costa.

VITÓRIA – Lucas Araújo; Van, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Mateus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto (Gabriel Bispo) e Bruno Oliveira (Soares); David (Ronan), Samuel (Wesley Pionteck) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

GOL – Mateus Moraes, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS – Rodolfo Filemon, Rafael Chorão e Felipe Garcia (Operário) e Cedric (Vitória).

Compartilhe agora:
Artigo anteriorACM Neto é barrado em entrevista e Prefeito aliado chama comunicadores de “bandidos”
Próximo artigoCovid-19: Bahia registra 528 novos casos e mais 30 óbitos pela doença