Início Salvador Mais de 100 mil pessoas ainda não foram tomar 1ª dose da...

Mais de 100 mil pessoas ainda não foram tomar 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador

Foto: Valter Pontes

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou durante uma coletiva que 125 mil soteropolitanos ainda não foram receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ainda segundo o prefeito, outras 58 mil pessoas não foram tomar a segunda dose.

De acordo com Bruno, das 125 mil pessoas que já estão habilitadas a receber o imunizantes, mas que não foram aos pontos de vacinação, 50 mil são jovens entre 18 e 21 anos.

“Os jovens querem voltar às festas, não é? Voltar ao shows. Todo mundo sonhando em poder ter Festival da Virada, Carnaval 2021. Depende de vocês. Vão se vacinar porque, aí sim, podemos com segurança tratar e abordar esse temas”, disse o prefeito.

O gestor destacou ainda, que em Salvador, 92% da população elegível já foi vacinada com a primeira dose, enquanto 40% já está completamente imunizada.

Bruno Reis disse também, que ainda nesta segunda, haverá uma reunião da Comissão Integestores Bipartite (CIB), e que ele defenderá o início da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos que não possuam comorbidades. A imunização do público com essa idade e que apresentam comorbidades começou nesta manhã.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMorre ex-deputado estadual Isaac Cunha, Rui Costa lamenta perda
Próximo artigoGoverno Federal publica LDO 2022 no Diário Oficial da União