Início Eventos Profissionais de saúde serão homenageados nesta terça-feira (17), no Solar do Unhão

Profissionais de saúde serão homenageados nesta terça-feira (17), no Solar do Unhão

Profissionais da saúde receberão uma homenagem no Solar do Unhão - Foto: GOVBA

Os colaboradores do Hospital Espanhol (Centro de Referência no Tratamento da Covid-19) receberão uma homenagem, nesta terça-feira (17), a partir das 15h, no Solar do Unhão, em Salvador. Será o primeiro dia de abertura do museu para o público depois de um ano e meio fechado em função da pandemia da Covid-19. 

O convite partiu da direção do MAM como uma homenagem a todos os profissionais da área de saúde que estiveram e ainda estão na linha de frente no combate à doença na Bahia.

“Para abrir estamos obedecendo todas as regras e determinações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado”, explicou a coordenadora geral do MAM, Marília Gil. Segundo ela, o uso de máscaras é obrigatório e a lotação dos espaços expositivos é de 10 pessoas na Capela e 20 no Casarão, a cada visita. 

“Além disso, dispomos de áreas abertas, como o Pátio da Mangueira onde o Café Circuito Saladearte estará funcionando e o Pátio inferior do museu que também serve de estacionamento, com lotação máxima de 30 pessoas cada um deles, a cada vez” relata.

Visitação

A exposição do MAM fica aberta até dezembro. A visitação será permanente de terça a sexta-feira, sempre das 13h às 17h. Até novembro o museu também ganha um espaço exclusivo sobre a arquiteta ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi, que concebeu e foi a primeira diretora do MAM-Bahia de 1959 a 1963.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMarcus Sarmento critica “gestão desastrosa” no Vitória
Próximo artigoRui Costa fala que número de infectados pela Covid-19 parou de cair há quatro dias; ‘vírus ganhou um novo folego’