Início Política Prefeito Dinha tem audiências com ministros em prol da produção rural, esporte,...

Prefeito Dinha tem audiências com ministros em prol da produção rural, esporte, infraestrutura e saúde do município

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, o Dinha (MDB), esteve em Brasília (DF), em busca de parcerias e recursos para o município. No último dia 3 ele teve uma reunião com o ministro da Cidadania, João Roma. A comitiva em Brasília conta com a presença da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB). 
 
 “Solicitamos ao ministro incentivos para seguirmos avançando na inclusão social e na obtenção de recursos para pequenos produtores rurais e novos equipamentos voltados para o esporte”, diz o prefeito. 
 
Na mesma data, no Ministério da Saúde, foram solicitados recursos para investir no atendimento de média e alta complexidade; credenciamento e habilitação dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o Centro de Bioimagem, que está sendo construído. Além do pleito da implantação do serviço de Hemodiálise e de novos projetos para a Atenção Primária, a exemplo do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 
 
As audiências foram solicitadas pelo deputado federal Paulo Azi (DEM). “Agradeço ao deputado Paulo Azi, amigo do povo de Simões Filho. Esse apoio é fundamental para garantirmos que o avanço vai continuar”, frisou o prefeito.
 
 
Ampliação do viaduto da SUDIC 
 
O prefeito de Simões Filho também teve uma audiência ontem (4). A pauta foi  a busca da ampliação do viaduto da SUDIC, localizado na BA-526, sobre a BR-324. A reunião foi com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes.  Dinha esteve acompanhado do deputado federal Paulo Azi (DEM) e da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB).
.
O prefeito também participou de uma audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e uma comissão de prefeitos baianos. As reivindicações são a unificação dos índices mínimos de gastos na saúde e educação; a renegociação das dívidas previdenciárias; aumento de recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redução da alíquota do INSS patronal pago pelas prefeituras.
 
Os seguintes secretários municipais integram a comitiva em Brasília: Andrea Pereira, (Sedesc); Iridan Brasileiro (Saúde) e Nilton Novais (Sedec). Além dos vereadores Belo (PSD) e Evan Jorge (DEM). 

Compartilhe agora:
Artigo anteriorCâmara dos Deputados aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios
Próximo artigoJuazeirense vence partida, mas o Santos avança na Copa do Brasil