Início OLIMPÍADA Brasil perde da Rússia no vôlei masculino e precisa vencer EUA para...

Brasil perde da Rússia no vôlei masculino e precisa vencer EUA para se classificar

Foto: CARLOS GARCIA RAWLINS/REUTERS

Em uma partida de alto nível técnico, o Brasil parou no bloqueio e nos ataques da Rússia, oficialmente chamada de ROC (Comitê Olímpico Russo) e acabou derrotado, nesta quarta-feira (28) por 3 a 0 (25-22, 25-20 e 25-20), se distanciando da liderança do grupo B.

Foi a primeira derrota do time brasileiro nos Jogos de Tóquio 2020. Antes, o time havia vencido a Tunísia, por 3 a 0, e a Argentina, de virada, por 3 a 2.

O resultado diante dos russos, no entanto, não tira o Brasil da disputa por uma vaga nas quartas de final. Classificam-se os quatro primeiros colocados de cada grupo e o Brasil, no momento, está na terceira colocação, com cinco pontos.

Na luta pela vaga, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, na quinta-feira (29), às 23h05 (de Brasília). Com uma vitória, garantirá a classificação.

E encerra a participação na primeira fase contra a França, no sábado (31), às 23h05 (de Brasília).

O jogo

O Brasil iniciou variando as jogadas de ataque, mas a Rússia, com um vôlei consistente, e um oposto Volkov inspirado, assumiu o controle do placar. Também dificultavam o Brasil o bem armado bloqueio e o saque forçado do adversário, principalmente com Mikhaylov.

O Brasil, no entanto, também iniciou com consistência, colocando pressão na Rússia, com Bruninho procurando variar as jogadas e um saque perigoso. Desta maneira, após uma virada russa, o Brasil reassumiu o controle do placar, chegando a 13 a 12.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorComprovação de informações para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Próximo artigoRodoviários realizam mais uma manifestação por pagamento do acordo trabalhista