Início Ação Prefeitura de Itanagra promove ações sociais e inaugurações em comemoração aos 59...

Prefeitura de Itanagra promove ações sociais e inaugurações em comemoração aos 59 anos do município

A Prefeitura de Itanagra, cidade que fica a 133 Km de Salvador, se prepara para comemorar os 59 anos de emancipação do município, na sexta-feira (30), com uma programação especial durante a semana.
 
As comemorações começam no dia 28 de julho, com uma atividade do Curso Solo é Vida, promovido pela Secretaria de Agricultura, na Câmara Municipal, às 8h. O prefeito Marcus Sarmento (PP) participa da cerimônia da entrega dos certificados. Na mesma data a Secretaria de Educação promove a Live “Show de Talentos”.

Foto: divulgação


 
Na quinta (29) a população contará com o projeto Pai Presente, que terá palestras e exames de DNA gratuitos, às 09h00. Além disso, a programação terá ainda aulão de boxe, fit dance, aula funcional, e escolinha de futebol, em São José do Avena, entre 6h30 e 11h00. Essas atividades também ocorrerão na Sede, entre 14h30 e 16h00.
 
No dia 30, data oficial do aniversário da cidade, às 5h ocorrerá a alvorada, na Vila e na Sede. E, às 8h, o prefeito Marcus Sarmento participa da cerimônia do hasteamento das bandeiras, com a execução dos hinos nacional e municipal, na Sede. A atividade também ocorre em São José do Avena, às 09h30.
 
Inaugurações
 
Ao longo do dia, as comemorações seguem. A Secretaria de Saúde inaugura às 10h00 a Sala Amarela, em São José do Avena. E às 11h00 a Secretaria de Obras inaugura a Praça da Vila Nova, em São José do Avena. E também será assinada a Ordem de Serviço para a implantação do asfalto, na Vila. No mesmo local e horário, a Secretaria de Agricultura entrega os “kits Agricultura”. Esses kits também serão entregues na Sede, às 15h00.
 
E às 13h00, na Sede, a Secretaria de Saúde inaugura o Vacinômetro Móvel. Já ás 14h00 será inaugurado o Centro de Especialidades em Saúde. O Vacinômentro Móvel atuará na vacinação contra a Covid-19 e outras doenças e o Centro de Especialidades atenderá as demandas do município com atendimento psicológico, saúde da mulher, fisioterapia e ultrassonografia, dentre outras.
 
Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania realizará uma ação onde inúmeras famílias carentes serão beneficiadas com a doação de cobertores e cestas básicas, dentre outros.
 
A programação conta ainda com o lançamento do Projeto +Cultura, na Câmara Municipal, com o lançamento do livro de um escritor revelação do município, às 15h00.
 
E, através da Secretaria de Obras, às 16h00, ocorrerá a inauguração da nova Praça Eurico de Freitas, totalmente requalificada. Também será inaugurada a Casa do Empreendedor.
 
As festas serão encerradas às 17h00, com a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Itanagrense ao prefeito Marcus Sarmento, na Sede.
 
“A Prefeitura de Itanagra, através de suas secretarias, preparou uma programação especial para ficar na memória de todos os itanagrenses. Nossa cidade comemora mais um ano de emancipação e precisamos festejar com obras que trarão benefícios para todos. Tenho orgulho dessa terra que estamos ajudando a tornar cada dia melhor para se viver”, frisou o prefeito Marcus Sarmento (PP).
 
História
 
O município de Itanagra foi fundado no dia 30 de julho de 1962. A cidade teve inicialmente outras denominações: Cipó das Cabaças, Engenho de Cipó e Açú da Torre, até passar ao nome atual. 
 
O nome Itanagra significa Pedra de Areia. E a cidade já foi habitada por povos indígenas.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorIncêndio atinge restaurante no bairro da Santa Cruz, em Salvador
Próximo artigoRodoviários bloqueiam acesso à Estação da Lapa em protesto ao não pagamento de dívidas trabalhistas