Início Empregos Programa para “Treinar para Empregar” inicia cursos na área da Saúde nesta...

Programa para “Treinar para Empregar” inicia cursos na área da Saúde nesta segunda (26)

Imagem reprodução

O Programa Treinar para Empregar, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), inicia, nesta segunda-feira (26), o ciclo de cursos de qualificação profissional voltado para a área da Saúde. Até o fim deste ano, a iniciativa deverá beneficiar cerca de 1 mil trabalhadores em Salvador. A aula inicial acontece às 8h, na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves.

As aulas serão ministradas no local pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), nas modalidades virtual e presencial. A finalidade é oferecer conhecimentos e técnicas utilizadas nos ambientes de saúde. Será aplicada a metodologia participativa, com o intuito de preparar e estimular o trabalhador a desenvolver aptidões e competências emocionais para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Nesta etapa, serão realizados os cursos de Técnicas e Serviços em Higienização Hospitalar; Serviços e Práticas de Copeiro Hospitalar; Controle de Estoque e Movimentação de Mercadorias; Técnicas Básicas para Porteiro e Técnicas de Atendimento em Farmácia.

Tendência de mercado – Para a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, a iniciativa acompanha a tendência de Salvador de se tornar um polo de serviços de saúde no Norte e Nordeste. A capital baiana tem sido escolhida para a instalação de empreendimentos privados deste segmento, a exemplo das unidades das redes Mater Dei e D’Or, prevendo a geração de sete mil empregos diretos nos próximos anos.

 “O setor de saúde em Salvador vem crescendo muito com a chegada de novos grupos. Muitas oportunidades surgirão e temos a responsabilidade de ajudar na inserção dos trabalhadores nesse mercado, disponibilizando cursos profissionalizantes”, aponta.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorTravessia Salvador-Mar Grande retoma operações com saídas de hora em hora nesta segunda (26)
Próximo artigoRayssa Leal se torna a medalhista mais nova do Brasil na história das Olimpíadas