Início Ação Unidade de saúde é arrombada e objetos são furtados no Centro de...

Unidade de saúde é arrombada e objetos são furtados no Centro de Salvador

Foto: Reprodução

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) São Francisco, no bairro de Nazaré, Centro de Salvador, foi invadido por assaltantes na madrugada desta terça-feira (13). A unidade especializada para atendimento a pacientes com HIV, teve objetos furtados.

No local também, onde também funcionam um posto da Vigilância Sanitária e o Distrito Sanitário do Centro Histórico, os assaltantes deixaram o salão principal da unidade inundado.

Devido ao arrombamento, o serviço teve que ser suspenso na manhã desta terça e serão retomado após perícia da Polícia Civil. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os atendimento agendados precisaram ser remarcados.

Segundo os funcionários do setor administrativo do local, todos os andares do prédio foram arrombados e os servidores estão com medo. E cobrou uma atenção das autoridades para a segurança do estabelecimento.

“Isso é uma coisa que estamos temerosos. Os servidores estão em pânico, já foram sete arrombamento. As autoridades, tantos os policiais quanto a Secretaria da Saúde, precisam tomar uma atitude”, relatou.

A pasta informou que por causa dos episódios, a gestão identificou um novo prédio na região para remanejar o serviço e deve fazer a mudança visando maior segurança. Porém, acrescentou que até a transferência para a nova instalação, os atendimento permanecerão normalmente no local atual.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMotorista fica ferido após bater veiculo em poste na Av. San Martin
Próximo artigoFábio Vilas-Boas fala sobre reunião para adiantar 2ª dose e previsão de nova remessa nesta sexta-feira