Início Destaques Repartições públicas da capital ficarão fechadas neste feriado; confira

Repartições públicas da capital ficarão fechadas neste feriado; confira

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

As repartições públicas em Salvador, para atendimento ao público, terão o funcionamento suspenso no feriado de São João, na quinta-feira (24) e retomarão as atividades na sexta-feira, visto que não haverá ponto facultativo. As informações são da prefeitura da capital.

Já os serviços essenciais, como urgências e emergências de saúde, salvamento marítimo, operações de fiscalização e de segurança serão mantidos para a população.

Segundo a prefeitura, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seguem com atendimento à população 24h. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) terão o funcionamento suspensa na quinta-feira e retomarão os atendimento na sexta-feira.

O transporte terá horário especial, por causa do toque de recolher, previsto em decreto estadual.

Transporte

Até esta terça-feira, os ônibus circularão até as 22h30 nos principais corredores da cidade e até as 23h30 nas estações de transbordo.

De quarta (23) a domingo (27) o funcionamento será até 20h30 nos principais corredores e até 21h30 estações de transbordo.

Trânsito

O monitoramento da Transalvador ocorrerá em especial nos horário de picos, nos locais de saída e entrada da cidade, centros de compras populares e adjacências, entre a noite desta quarta-feira (23) e a manhã da segunda-feira (28).

Haverá intensificação do monitoramento, por meio do Núcleo de Operação Assistida (NOA) e nas ruas, dos principais acessos, como Acesso Norte (BR-324) e a saída pelo Litoral Norte.

Com a suspensão dos serviços na rodoviária e ferry-boat, essas regiões terão atuação reforçada este ano. A prefeitura prevê maior movimento nas proximidades de feiras e mercados populares, onde tende a aumentar a demanda neste período, por isso, terá um trabalho reforçado no ordenamento do tráfego.

Travessia Plataforma-Ribeira

O funcionamento prossegue de segunda a sábado, das 6h às 19h, e domingos e feriados, das 7h às 19h.

Educação

As unidades escolares municipais estão em recesso desde segunda-feira (21) e seguem até 4 de julho.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorDupla envolvida no homicídio do entregador de delivery no Subúrbio é presa
Próximo artigoPolícia Civil da Bahia anuncia convocação de aprovados em concurso realizado em 1997