Início Comércio Bruno Reis decide prorrogar medidas restritivas; praias serão fechadas na quinta e...

Bruno Reis decide prorrogar medidas restritivas; praias serão fechadas na quinta e sexta-feira

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (21), Bruno Reis, anunciou a prorrogação de todas as medidas restritivas vigentes por mais uma semana. Com isso, as atividades comerciais, profissionais e esportivas seguirão as determinações de funcionamento atuais a próxima semana.

Além disso, o prefeito também afirmou que as praias da capital serão fechadas na quinta (24) e sexta-feira (25), e que mesmas medidas adotadas para o feriado de Corpus Christi serão mantidas para o feriado de São João.

Durante a coletiva feita nesta manhã, Bruno informou que os números da Covid estão caindo, mas que está preocupado com este mês de junho.

“A preocupação é com a quantidade de eventos e datas comemorativas que temos. Volto a fazer um apelo. Vi esse fim semana algumas cenas de paredão, então faço apelo para que as pessoas evitem esse tipo de festa”, disse o prefeito, que destacou que irá reforçar as equipes nas ruas, durante o São João.

Além das praias fechadas, Salvador irá seguir com as seguintes restrições: atividades comerciais e de serviços devem respeitar o horário de restrição de locomoção noturna nos finais de semana, que vai das 20h de sexta-feira até as 5h da segunda.

De acordo com a gestão, clubes sociais, recreativos e esportivos vão seguir funcionando das 6h às 21h – aos sábados, até 18h e, aos domingos, até 14h. Os cinemas seguem com funcionamento das 10h às 21h; centros e espaços de exposições terão horário livre para eventos científicos de até 50 pessoas.

Serviços que estão relacionados à construção civil podem funcionar das 7h às 17h; clínicas de estética, das 7h às 20h; escritórios administrativos (contabilidades, consultoria e similares), das 10h às 19h; escritórios de advocacia, das 10h às 19h; autoescolas, das 10h às 20h, comércio de rua, das 10h às 18h.

Salão de Beleza, barbearias e similares estão permitidos funcionar das 10h às 20h. As lanchonetes, por sua vez, das 7h às 15h.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorEx-candidato a vereador é executado dentro de veículo no Tancredo Neves
Próximo artigoPrimeiro dia de inverno tem tempo fechado e chuvas isoladas na capital