Início Ação Prefeitura de Salvador decide prorrogar todas as medidas de restrições; confira

Prefeitura de Salvador decide prorrogar todas as medidas de restrições; confira

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O prefeito Bruno Reis, decidiu prorrogar todas as medidas de restrições que estão vigentes na capital baiana, nesta segunda-feira. Com essa decisão, as atividades comerciais, profissionais e esportivas deveram seguir as determinações de funcionamento até o dia 22 de junho.

Os comércios devem respeitar os horários de locomoção noturna nos finais de semana, que vai das 20h da sexta-feira, até as 5h da segunda.

De acordo com a gestão, clubes sociais, recreativos e esportivos irão seguir funcionado das 6 às 21h – aos sábado, até 18h e, aos domingos, até 14h. Os cinemas seguem com o funcionamento das 10h às 21h; e centros e espaços de exposições terão horário livre para eventos científicos de até 50 pessoas.

Sérvios que estão relacionados a construção civil podem funcionar das 7h às 17h; clínicas de estética, das 7h às 20h; escritórios administrativos e jurídicos iram funcionar, das 10h às 19h; autoescolas das 10h às 20h; comércio de rua, das 10h às 18h.

Os salões de beleza, barbearia e similares poderão funcionar das 10h ás 20h.

Confira o que pode abrir diariamente

  • Shopping Centers, centros comerciais e similares, das 10h às 21h – os prestadores de serviços desses locais, devem obedecer os horários do shopping.
  • Restaurantes, bares, temakerias, sorveterias, doceiras, cafeterias e similares irão poder operar, das 11h ás 21h30, sendo que os clientes só poderão acessar o estabelecimento uma hora antes do encerramento.

Funcionamento nos finais de semana

As atividades comerciais deveram respeitar o horário de restrição de locomoção noturna nos finais de semana, que vai das 20h de sexta-feira até às 5h de segunda.

Segundo a prefeitura os estabelecimentos devem encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do horário previsto de fechamento para garantir o deslocamento dos funcionários.

Essas restrições do final de semana, não se aplica aos terminais de transporte, servido de limpeza pública e manutenção urbana, ao serviço de entrega de farmácia, e medicamentos ao transporte privado por aplicativo.

Com essa prorrogação, continuam as disposições referente ao call center; também continua suspensa qualquer evento com emissão sonora, seja em ruas públicas ou estabelecimentos privados.

Além dos supermercados de Salvador, precisarem estabelecer um horário especial de atendimento exclusivo para idosos.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMais 20 cachorros são mortos por envenenamento em menos de 24hrs no oeste da Bahia
Próximo artigoSIIM: Salvador tem mais de 160 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14)