Início Destaques Prefeitura decide prorrogar todas as medidas restritivas até 15 de junho

Prefeitura decide prorrogar todas as medidas restritivas até 15 de junho

Foto: Beto Jr

Nesta sexta-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que todas as medidas de combate à pandemia irão ser prorrogadas até 15 de junho. O anúncio foi feito durante uma coletiva virtual.

Ainda de acordo com o gestor municipal, se os números da pandemia continuarem a crescer, novas medidas poderão ser implantadas. “Se tiver que tomar medida de urgência, nós iremos tomar”, destacou.

Durante a coletiva, Bruno também comentou sobre o avanço da vacinação na capital, o atual percentual do público alvo-vacinado (pessoas com 18 ou mais) é de 39,4%. Até esta sexta-feira, 780 mil pessoas já tinham sido vacinadas com a primeira dose.

“Chegar na marca de 800 mil pessoas vacinadas é a expectativa para hoje. Nosso objetivo é de vacinar cerca de 20 mil pessoas por dia”, explica o prefeito.

Para cumpri esta meta citada à cima e avançar para imunização por faixa etária, Bruno Reis informou que haverá um mutirão de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (5), voltado para todas as pessoas com 55 anos ou mais. O prefeito, no entanto, não detalhou os locais de imunização.

De acordo com o gestor, das 8h às 12h, serão imunizados os nascidos até 4 de janeiro de 1966, Pela tarde, das 13h às 16h, é a vez do que nasceram até 5 de junho de 1966.

Questionado sobre a estimativa de quando toda a população adulta será vacinada, Bruno disse que não tem como ter uma previsão exata, já que a capital depende do envio de doses do Governo Federal.

“Apostaria em até 31 de outubro que estaria todo mundo vacina com a primeira dose”, comentou.

Índices de ocupação

Bruno Reis também comentou que os hospitais privados da capital estão com taxas entre 78% e 81% dos leitos ocupados. Nesta sexta-feira, Salvador amanheceu com 78% dos leitos clínicos ocupados e 82% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já os leitos de UTI pediátrico teve uma leve redução em relação a semana passada e obteve um percentual de 67%. Os leitos clínico pediátrico também registraram uma queda de 76% para 73%.

O gestor municipal também comentou sobre a atual ocupação dos leitos nos hospitais particulares. Confira as taxas de ocupação da unidades:

  • Hospital Jorge Valente: 81%
  • Hospital Santa Isabel: 81%
  • Cardio Pulmonar: 80%
  • Hospital Português: 79%
  • Hospital São Rafael: 78%
  • Hospital Aliança: 78%
Compartilhe agora:
Artigo anteriorEmbarcações internacionais ficam em quarentena na costa de Salvador após tripulantes testarem positivo para Covid-19
Próximo artigoSuspeito de assalto atiram contra policias na BR-324 e atingem viatura da PRF; ninguém ficou ferido