Início Protesto Assistentes sociais de Salvador fazem protesto para serem incluídos no grupo prioritário...

Assistentes sociais de Salvador fazem protesto para serem incluídos no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

Foto: Reprodução/TVBahia

Nesta quinta-feira (20), Assistentes sociais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fazem manifestação por vacina da Covid-19, em frente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro do Comércio, em Salvador.

Por nota, o Fórum Municipal dos Trabalhadores da Assistência Social do Município de Salvador (FMTSUAS) disse que os profissionais estão expostos à contaminação diariamente.

“Estamos em situação de risco em relação ao vírus e ainda podemos transmitir para a população assistida”, disse o órgão.

De acordo com o Fórum, os trabalhadores seguiram trabalhando durante a pandemia da Covid-19, inclusive em bairros que estão com medidas de restrição e proteção à vida, atendendo a população mais vulnerável, orientando e viabilizando acesso a direitos socioassistenciais, benefícios como bolsa família e cesta básicas.

A SMS informou que o município não tem autonomia para inclusão de nenhuma categoria na vacinação e que segue a determinação do Plano Nacional de Vacinação em pactuação com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Marcelo Carvalho, assistente social, de 35 anos, comenta que funcionário do SUAS de diversas categorias e níveis de escolaridade participam da manifestação, desde assistentes sociais à auxiliares de serviços gerais.

Devido ao ato, o trânsito da região sofreu congestionamento. Segundo a psicóloga Eliana Ferreira, de 38 anos, os profissionais fecharam o trânsito parcialmente.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorDupla Simone e Simaria vai virar trio e nova coleguinha é um mistério
Próximo artigoSuspeito de participação no sequestro de criança é preso em Simões Filho