Início coronavírus Petroleiros da Refinaria Landulpho Alves relatam surto de Covid-19 entre funcionários

Petroleiros da Refinaria Landulpho Alves relatam surto de Covid-19 entre funcionários

Foto: Sindpetro

Na manhã desta terça-feira (9), os petroleiros que atuam na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, realizaram uma manifestação na entrada da empresa. Os funcionários relatam que esteja ocorrendo um surto de Covid-19 no local.

De acordo com o sindicato dos Petroleiros, o ato foi realizado após a morte de um funcionário por complicações causadas pela doença. A entidade afirma também que 82 petroleiros testaram positivo para o vírus e três deles estão internados em leitos de terapia intensiva.

O presidente do sindicato, Jairo Batista, afirma que algumas medidas foram adotadas na empresa, mas não são eficientes para manter o distanciamento necessário.

Já a Petrobras, lamentou por nota o falecimento do empregado e disse que o caso está sendo monitorado pela equipes de saúde da empresa desde quando foi notificada. “A companhia está prestando todo apoio aos familiares e, para garantia do sigilo médico e da privacidade dos colaboradores, não divulga informações detalhadas sobre os casos”.

Segundo Jairo, mesmo com os procedimentos os trabalhadores interagem e há o risco de contaminação pela doença.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorOperação em Piatã conscientiza população sobre adoção de animais
Próximo artigoHomem é executado a tiros próximo à estação de tratamento da Embasa em Feira de Santana