Início coronavírus CoronaVac apresenta eficácia de 78% em testes realizados no Brasil

CoronaVac apresenta eficácia de 78% em testes realizados no Brasil

Foto: Governo de SP

Nesta quinta-feira (7), o governo de São Paulo informou que a CoronaVac registrou eficácia nos teste clínicos feitos no Brasil. O imunizante contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Esse resultado significa que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros contra a Covid-19. As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Instituo, terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem o vírus”, explicou o governado João Doria (PSDB) em coletiva de impressa.

Segundo o governador, a vacina garantiu a proteção total contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

Dados da eficácia da CoronaVac – Foto: Divulgação/Governo de SP

“As pessoas que receberam a vacina, em relação às que não receberam, não tiveram nenhum caso de Covid grave, ou seja, a vacina protegeu 100% em relação a casos graves. Não só protegeu também 100% contra casos moderados, as pessoas vacinadas nesta população de alto risco foram protegidas da doença moderada e grave”, explicou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

O estudo realizado mediu a taxa de eficácia do imunizante comparando quantos casos confirmados ocorreram nos voluntários que receberam placebo e quantos naqueles que tomaram a vacina. Ainda segundo Doria, com este resultado, iniciou o pedido para Anvisa de autorização para uso emergencial da vacina no país.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorMorre aos 89 anos Genival Lacerda vítima da Covid-19
Próximo artigoDetidos por envolvimento em ataque que matou 3 na praia de Jaguaribe receberam até R$ 50 para participar da ação