Início Bahia Médico baiano é vacinado contra Covid-19 nos Estados Unidos

Médico baiano é vacinado contra Covid-19 nos Estados Unidos

O medico baiano é natural da cidade de Caculé, mora há 2 anos, com a família nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/TV Bahia

Lucas Castro, vive em Boston, nos Estados Unidos, e foi vacinado contra a covid-19 na última terça-feira (15), no país norte-americano. O medico baiano é natural da cidade de Caculé, mora há 2 anos, com a família nos Estados Unidos.

“A gente também estava bem ansioso, porque a gente que lidou com a Covid, foi bem difícil. Foi um momento de muita felicidade e pelo menos a gente pode trabalhar mais tranquilo. Estamos na torcida para que a vacina chegue ai no Brasil também”, comentou Lucas.

O médico disse que tomou a vacina da Pfizer/BioNTech. No hospital em que ele trabalha, também o imunizante da Mordena está em processo de ser usado.

“Senti uma dor no braço, mas nada diferente das outras vacinas que já tomei, muito tranquilo. Eles disseram para não mudarmos nada, manter a máscara, a distância social. Esperar a 2ª dose, que vai ser em três semana, mas não muda nada, mesmo comportamento”, informou Castro.

Lucas relatou também que onde ele mora é muito raro vê pessoas sem mascara ou fazendo algum tipo de aglomeração, “Onde eu moro é praticamente impossivel, ver uma pessoa sem máscara, você se sente até mal se não usar. Não tem nenhum tipo de aglomeração, as pessoas estão levando a sério, como deve ser. Infelizmente, trabalhei 4 meses na UTI com pacientes, jovens, gravíssimos”.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorSecretário do Governo Bolsonaro xinga jornalista durante coletiva: “essa é um porre” (Vídeo)
Próximo artigoDeputado rebate declaração de ministro da Saúde e chama governo Bolsonaro de “desumano”