Início Destaques Moradores reclamam de apagão em parte de Salvador na madrugada desta terça

Moradores reclamam de apagão em parte de Salvador na madrugada desta terça

Foto: reprodução

A falta de energia foi registrada por volta de 1 hora, desta terça-feira (17) em bairros como Bonfim, Cabula, Cajazeiras, Garcia, Imbuí, Itapuã, Piatã, Pituba, Ribeira, São Caetano, Stella Maris, Praia do Flamengo, Vila Canária, Sussuarana, Saboeiro, São Marcos e São Rafael.

A Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba), informou sobre a falta de luz em cerca de 11 bairros. Além dos locais citados pela Coelba, houve relatos de apagão também em pelo menos outros 10 bairros e cidades como Lauro de Freitas, na região metropolitana, e Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá.

Entre os locais de Salvador afetados estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato, informou a companhia de energia.

De acordo com a Coelba, o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia para a Coelba às 0h34. Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora.

Por meio de nota, a empresa informou que a normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50.

A Coelba informou que aguarda um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento. A equipe de reportagem também aguarda posicionamento da empresa.

Matéria atualizada às 11 horas.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorSimulacro e drogas são apreendidos em menos de duas horas na região metropolitana de Salvador
Próximo artigo“Governo precisa entender o recado das urnas para o Brasil voltar a caminhar”, diz Rodrigo Maia na ACSP