Início coronavírus Feira de Santana: Colbert disponibiliza estádio Joia da Princesa para implantação de...

Feira de Santana: Colbert disponibiliza estádio Joia da Princesa para implantação de hospital de campanha

O Prefeito de Feira de Santana anunciou medidas de combate ao novo coronavírus nesta segunda-feira(30).

Imagem divulgação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, colocou à disposição do Exército Brasileiro, caso seja necessário, o Estádio Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Joia da Princesa, e o Ginásio Oyama Pinto para a implantação de um hospital de campanha para atender aos casos de coronavírus.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30) e visa ampliar o atendimento, caso seja necessário. Colbert disponibilizou o estádio e o ginásio em conversa com o general de divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, comandante da da 6ª Região Militar – Região Marechal Cantuária.

Administrado pela prefeitura, o estádio tem capacidade para pouco mais de 16 mil torcedores e é utilizado pelo Fluminense de Feira para mando de seus jogos nas competições de futebol. No estado, o Bahia disponibilizou o Fazendão para os atendimentos e, no país, o estádio do Pacaembu, em São Paulo, também será utilizado no combate ao Covid-19.

“Estamos acompanhando de perto o avanço do coronavírus e tomando as medidas necessárias para combatê-lo. Disponibilizamos o estádio pois é um equipamento ideal para a implantação de um hospital de campanha, com espaço amplo para leitos. Se houver necessidade, o estádio será sem dúvidas muito útil”, afirmou Colbert.

LEIA TAMBÉM:

Morre aos 98 anos o baiano Riachão um dos maiores sambistas do Brasil

Adiadas para 2021 Olímpiadas já tem data definida, 23 de julho a 8 de agosto

Compartilhe agora:
Artigo anteriorTinoco lamenta morte de sambista baiano Riachão: “história viva”
Próximo artigoAdiada para 2021 Olimpíada já tem data definida, 23 de julho a 8 de agosto