Início coronavírus Rui comemora decisão do STF sobre Bolsa Família e comenta reunião com...

Rui comemora decisão do STF sobre Bolsa Família e comenta reunião com governo federal

Reunião com os prefeitos da Bahia.

Na tarde desta segunda-feira (23), o governador da Bahia Rui Costa, publicou um vídeo nas suas redes sociais citando avanços importantes para os estados do Nordeste. Um deles foi a reunião dos governadores desta região com o presidente da República e ministros, por videoconferência, para tratar da saúde e economia dos estados no atual cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Rui destacou a relevância do início desta interlocução, solicitada pelos gestores estaduais, parabenizando o governo federal. “Esse não é o momento de pensar em política, em partido político. É o momento para pensar em gente, cuidar das pessoas. Iniciar o diálogo com o governo federal será muito importante, não somente para o Nordeste, mas para o Brasil inteiro”.

Na publicação, o governador também enfatizou a vitória dos beneficiários do Bolsa Família diante do pedido dos governadores do Nordeste, que foi acatado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo o pagamento a todos que faziam parte do programa em janeiro deste ano.

“Milhares de famílias do Nordeste que haviam sido excluídas voltam a receber o recurso, garantindo a alimentação dos seus filhos neste período de crise. É uma importante vitória. Temos que comemorar e agradecer ao STF por esta medida cautelar que protege as famílias mais carentes do Brasil”, celebrou Rui. Veja a postagem do governador no Instagram.

LEIA TAMBÉM:

COVID-19: Brasil tem 34 mortes e 1.891 casos confirmados 

Bolsonaro anula trecho de MP que previa suspensão de contrato de trabalho por 4 meses 

Veja os locais de vacinação contra gripe em Salvador 

Compartilhe agora:
Artigo anteriorConfira os casos por bairro do coronavírus em Salvador
Próximo artigoDesespero: Cerca de 11 mil brasileiros no exterior não conseguem voltar para casa