Início MULHER Março Mulher promove programação especial de saúde feminina em Salvador

Março Mulher promove programação especial de saúde feminina em Salvador

Fotos: Jefferson Peixoto

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia os serviços de assistência à saúde do público feminino em Salvador, além de promover uma programação especial com foco na promoção ao bem-estar e prevenção de doenças. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer a um dos postos de saúde municipais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando Cartão SUS e documento com foto.

As unidades básicas de saúde (UBS) já intensificaram a realização de exame citopatológico e exame clínico das mamas; vacinação contra o HPV e busca ativa do público-alvo, orientação e encaminhamento para laqueadura; e emissão de segunda via do Cartão SUS com nome social para mulheres trans e travestis. Também são promovidas atividades educativas envolvendo temas como violência contra mulher, empoderamento feminino, saúde sexual, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), entre outros.

No próximo domingo (8), a partir das 9h, múltiplas atividades e atendimentos gratuitos serão ofertados para as mulheres no Parque Joventino da Silva (Parque da Cidade), no Itaigara. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Compartilhe agora:
Artigo anteriorVagas de emprego do SINEBAHIA desta quinta-feira (05 – 03 – 2020)
Próximo artigoRui destina R$ 15 milhões a projetos e atividades culturais da Bahia