Início Destaques Austrália, Estados Unidos e Tailândia confirmaram primeiras mortes e Brasil tem dois...

Austrália, Estados Unidos e Tailândia confirmaram primeiras mortes e Brasil tem dois infectados

Este domingo (1º) marcou o dia com o anúncio do maior número de casos confirmados do novo coronavírus na Inglaterra. Foram 12 novos casos registrados. Ainda na Europa, o museu mais famoso de Paris, o Louvre, foi fechado na parte da manhã para que funcionários participassem de uma reunião sobre o covid-19. Alemanha também viu um salto no número de casos, que agora são 117. Houve o primeiro caso de doente na República Tcheca. Na América Latina, a República Dominicana confirmou seu primeiro caso.

No Oriente Médio, o Irã registrou um salto no número de infectados: 385 novos casos em 24 horas, passando para um total de 978. Na Ásia, a Armênia também teve o primeiro caso vírus. A Coreia do Sul registrou mais 586 casos de Covid-19, segundo a agência coreana Yonhap. Agora, existem 3.736 infectados no país, o maior número fora da China. 18 pessoas morreram por causa da doença. As autoridades de saúde do país afirmaram que é provável que o número de infectados continue subindo.

  • Em Paris, na França, o Museu do Louvre foi fechado para visitantes na parte da manhã de domingo. Funcionários foram chamados para participar de uma reunião sobre o coronavírus. A previsão era reabrir ao público após a reunião.
  • A Inglaterra teve o maior salto no número de registros de casos de coronavírus em um dia. Foram 12 casos registrados só neste domingo. Na Alemanha, o salto também foi alto: passou de 66 para 117 casos confirmados.
  • San Marino, um microestado rodeado pelo norte da Itália, e a República Tcheca confirmaram seus primeiros casos da doença.
  • no sábado (29), a Itália bateu a marca de mil casos no país. Segundo levantamento da agência de proteção civil do país, desde o início do levantamento, 1.128 foram infectadas, mas 50 se recuperaram. O país, o mais afetado fora da Ásia, tem agora 1.694 infecções, a maioria delas na Lombardia: 615. 34 mortes foram registradas.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorAo vivo na Excelsior: Vitória 1 x 2 Bahia
Próximo artigoCeará: Exército continua por mais uma semana no Estado