Início Política Sabá rebate críticas de Maurício Trindade a subsecretária de Saúde de Salvador

Sabá rebate críticas de Maurício Trindade a subsecretária de Saúde de Salvador

Com relação a matéria publicada no site Política Livre intitulada “Aliado, Maurício Trindade ataca Secretaria de Saúde em sessão desta tarde na Câmara”, onde o vereador Maurício Trindade (DEM) faz críticas a subsecretária Maria Lucimar, o vereador Sabá (PV) afirma que trata-se de uma profissional de saúde exemplar.

“É uma servidora de carreira que devido aos seus próprios méritos galgou o posto de subsecretária de saúde. Sob a gestão de Léo Prates a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo uma série de programas sociais em prol da população de Salvador. Inclusive, já há uma grande melhoria no funcionamento dos postos de saúde”, disse Sabá.

Na gestão de Léo Prates foi inaugurado o novo Centro de Saúde Pelourinho, que garantirá a oferta de serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem, odontológico, serviço social e nutrição.

A Prefeitura também assinou convênio firmado com entidades para tratamento de doenças raras. As instituições Apae, Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC) e o Centro Nzinga de Atenção à Saúde Mental da Mulher vão ampliar e ofertar atendimento, via Sistema Único de Saúde (SUS), a pacientes com doenças raras, além de pessoas com deficiência física e intelectual ou que necessitam de suporte psicossocial.

Na Semana da Criança, oitocentos alunos do Ensino Fundamental da Escola Subúrbio 360º, em Coutos, participaram de evento de capacitação que os formou como agentes mirins de combate ao Aedes Aegypti.

Em uma parceria entre à Prefeitura e um shopping oferta atendimento preventivo contra o câncer de mama. Com objetivo de conscientizar a população quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero, começou a funcionar a Loja Rosa, no Shopping Center Lapa. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), no Shopping Lapa. O atendimento é realizado por ordem de chegada, por profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da capital.

Compartilhe agora:
Artigo anteriorBahia adere à ação do MPF e MPBA que cobra medidas do governo federal para conter mancha de óleo
Próximo artigoMilitar ligado a Aspra e autor de vandalismo tem preventiva decretada