Início Consumidor GREVE DOS CORREIOS CONTINUA

GREVE DOS CORREIOS CONTINUA

Com renda revertida para a reforma do telhado, o evento terá sistema de entrega drive thru.

Foto: Divulgação

Na tarde da sexta-feira (11), ocorreu uma audiência de conciliação entre os trabalhadores dos Correios e a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A audiência foi realizada pela ministra Kátia Arruda, por videoconferência.

O objetivo da audiência era de ocorrer um acordo entre as duas partes e, assim, ter o fim da greve dos correios. Não ocorreu nenhum acordo na videoconferência. Sendo assim, a greve vai continuar por tempo indeterminado.

A situação vai ser julgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 21 de setembro de 2020. No momento, os ministros do TST, vão analisar o caso e decidir o valor do reajuste salarial, além de outras cláusulas que passarão a vigorar no novo acordo coletivo de trabalho.

A greve está acontecendo desde o dia 17 de agosto. Conforme informações repassadas pelo TST, os trabalhadores dos Correios não apresentaram nenhuma proposta para que acontecesse um acordo, durante a audiência. 

Através de uma nota, os Correios divulgaram que vão seguir trabalhando, para reduzir os efeitos da paralisação e que a rede de atendimento segue aberta. “Nas últimas quatro semanas, seguindo o plano de continuidade do negócio, já foram mais de 187 milhões de objetos postais, entre cartas e encomendas, entregues em todo o país”, declarou a empresa.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), destacou que os trabalhadores que estão em greve, estão reivindicando a privatização da estatal e da “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia da Covid-19. Além disso, eles querem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

Compartilhe agora: